Composto pelos músicos Keyvson Danilo (1º violino), Edmarcos Costa (2º violino), Pedro Zarqueu (viola) e Diego Paixão (violoncelo), o Quarteto Anama fará sua apresentação de estreia neste sábado (20) no Concertos Potiguares. Fundado em 2022, o grupo foi confirmado como terceira apresentação do projeto cultural e se apresentará as 16h no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, localizado no bairro de Candelária, em Natal.
De acordo com o 2º violino Edmarcos Costa, os músicos, graduados e pós-graduados pela UFRN e pela Universidade de Aveiro, em Portugal, já convivem, tocam e trabalham juntos em outros projetos há muito tempo, como a Orquestra Sinfônica do RN e a Orquestra Sinfônica da Paraíba.
“A gente já trabalha juntos em orquestras, estuda juntos nas universidades e damos aulas juntos há muito tempo. Então resolvemos formalizar essa parceria, essa união, com esse quarteto. Já nos conhecemos muito bem e achamos que se a gente começasse a ensaiar juntos, teríamos um resultado sonoro muito bom. Aí resolvemos tocar esse projeto, de ser mais um grupo de câmara, mais um grupo artístico potiguar”, contou.
Para o primeiro concerto do quarteto de cordas Anama, os músicos prometem levar o público a uma imersão na música erudita. “O Concertos Potiguares já recebeu e ainda vai receber grupos populares, e a gente está trazendo uma proposta erudita da maneira mais acessível possível ao público, para que através de um grupo pequeno a gente consiga aproximar esse tipo de música às pessoas. É uma música que acalma, que emociona, que faz refletir”, disse Edmarcos.
O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Padaria Hora do Pão e da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que cede o espaço onde acontece o evento. O show é gratuito.
“O público só tem que chegar, sentar e apreciar sem moderação”, finalizou o Edmarcos Costa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias